Blog Bizapp

Fique por dentro de notícias, atualizações e artigos.

#GirlsPower: Bizapp embarca em iniciativa Microsoft para capacitação e integração de mulheres na profissão Tech.

Você sabia? 24% é participação das mulheres ocupando vagas no mercado de TI atualmente, como revela estudo realizado pela CompTIA, um gap muito grande e que tem tudo para mudar drasticamente se depender da força de vontade dessas mulheres apoiadas por empresas e organizações que tem tudo para fazer acontecer.

Neste mês de fevereiro a Microsoft Brasil reforça esse movimento, com o lançamento do Girls Power, programa de mentoria da Microsoft com objetivo de capacitar mulheres em fundamentos de programação low code/no code (baixo ou pouco código) com Power Platform. A iniciativa é gratuita e oferecerá 200 vagas para mulheres de todo o Brasil participarem de mentorias técnicas focadas em tecnologia e na certificação PL-900: Microsoft Power Platform Fundamentals.

Ao final do curso, todas as formandas serão convidadas a participar de um desafio final para concorrer a 50 vouchers de certificação da PL-900: Microsoft Power Platform Fundamentals. Após a formatura, elas também poderão participar da uma feira de empregabilidade promovida pela Microsoft, que conectará as profissionais às empresas parceiras (é aqui que a Bizapp entra 😊) da companhia com o objetivo de fortalecer o networking para oportunidades de trabalho. 

“Não é de hoje que estamos com nossos olhares voltados para o potencial dessas mulheres”, diz Maíra Fontana, Diretora de Comunicação na Bizapp. “Nos últimos anos a gente investiu fortemente em programas de recrutamento e capacitação de novos talentos e as mulheres ocuparam lugares de destaque nos programas, pelo bom desempenho e rápida evolução”. 


#GirlsPower acontecerá entre os dias 10 de fevereiro a 25 de março, de forma on-line, via Microsoft Teams e faz parte de uma série de iniciativas da Microsoft Brasil para ampliar a diversidade no mercado de tecnologia e apoiar a entrada de mulheres nesta área.

Acompanhe mais detalhes do #GirlsPower em:  https://maismulheres.tech/p/girls-power

Posts recentes:

Marcadores: