Blog Bizapp

Fique por dentro de notícias, atualizações e artigos.

Bizapp apoia Programa Girls Power Microsoft

Programa Girls Power Microsoft oferece 200 vagas para o desenvolvimento feminino no mundo tech e conta com apoio da Bizapp para o desenvolvimento.

Com foco em solução de baixo código, Programa Girls Power Microsoft oferece 200 vagas para o desenvolvimento feminino no mundo tech e conta com o apoio da Bizapp para o desenvolvimento do projeto.

Pesquisas apontam que até 2017, as mulheres correspondiam a apenas 10% das contratações na área de TI e em 2020 esse número subiu para 12%. A passos lentos, todas mudanças estão acontecendo, porém neste setor, as mulheres ainda têm uma luta grande pela frente. 

Pensando nisso, para turbinar a inclusão de mulheres no mercado, a Microsoft iniciou a execução de mais uma versão do Programa Girls Power, uma mentoria que visa capacitar mulheres em fundamentos de low code/no code com Power Platform.  

Entenda mais sobre!  

Programa Girls Power Microsoft  

O programa Girls Power Microsoft , trata-se de uma mentoria direcionada para a capacitação de mulheres em fundamentos de programação low code/no code (baixo ou pouco código) com Power Platform. 

Ao todo, a Microsoft disponibilizou 200 vagas gratuitas para a participação de mulheres de todas as partes do Brasil. 

Liderado e idealizado por seu grupo de colaboradoras, a Microsoft contou com essas mulheres voluntárias dos pilares de Diversidade e Inclusão da empresa – WAM (Women at Microsoft) para aumentar a participação feminina no setor de tecnologia e ampliar as suas chances de empregabilidade. 

Aquelas que foram selecionadas participaram de aulas sobre Power Platform e de mentorias sobre desenvolvimento de carreira na área de tecnologia e ao final do curso, as participantes se depararam com um desafio final para concorrer a 50 vouchers de certificação da PL-900: Microsoft Power Platform Fundamentals. 

O #GirlsPower faz parte de uma série de iniciativas da Microsoft Brasil que visa ampliar a diversidade no mercado de tecnologia e apoiar a entrada de mulheres nesta área.  

Foram mais de 1400 inscritas e aproximadamente 200 conseguiram concluir o programa, já saindo com conhecimentos para analisar dados, desenvolver aplicações, automatizar processos e criar agentes virtuais. 

Todas as finalistas receberam também vouchers gratuitos para realização da certificação PL-900, que atesta os conhecimentos fundamentais em Microsoft Power Platform.  

Programa Girls Power Microsoft

Programa Microsoft #GirlsPower conta com apoio Bizapp 

Para o Programa GirlsPower Microsoft deste ano, a Bizapp e outras empresas parcerias responsáveis por representar as tecnologias para seus clientes, entraram como apoio.

Como uma espécie de Feira de Empregabilidade, foi realizada uma sessão reunindo alunas, tutores e os parceiros de tecnologia, para assistir uma grande palestra da presidente da Microsoft Brasil, Tania Consentino – que não só trouxe pontos importantes sobre sua trajetória na carreira tech, como inspirou a todas presentes a persistirem na nova empreitada.  

Para a Bizapp, participar desta ação mostra o compromisso com a diversidade, ações de transformação e inclusão. “Foi muito importante para nossa empresa participar desta ação. Estamos, de certa maneira, democratizando a tecnologia e trazendo mais diversidade para a forma como entregamos nossos serviços. Temos muito a ganhar com essas mudanças.” – Maíra Fontana, líder Pessoas, Cultura e Comunicação na Bizapp.  

A Bizapp já está fazendo os esforços necessários para receber essas novas transformadoras do futuro. Ainda na Feira de Empregabilidade reunimos candidatas interessadas em entrar para o nosso time e o bate-papo com nosso RH segue evoluindo.  

Temos grande casos de sucesso, de mulheres que migraram para a TI e evoluíram muito rápido conosco e hoje estão voando!  

Seguimos em busca de muito mais mulheres no universo tech, venha fazer parte do time Bizapp!  

Posts recentes:

Marcadores: