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Muito além da prospecção: integrar o LinkedIn ao CRM empodera o network de seus vendedores

Por Maíra Brandão

 

O LinkedIn, maior rede social de identidade profissional e negócios do mundo, completa 18 anos neste mês de maio. No auge de sua “maioridade”, a rede já conta com mais de com 675 milhões de usuários, sendo 43 milhões só aqui no Brasil.

O LinkedIn instalou seu escritório em território brasileiro em 2011, quando tinha 6 milhões de usuários na rede por aqui. Hoje, ocupamos o 4º lugar no ranking de países com maior quantidade de usuários da rede, perdendo apenas para Estados Unidos (onde nasceu), China e Índia (com seus bilhões de habitantes). A média é de 100 mil novos perfis criados por semana.

No decorrer desses 18 anos de existência, tanto os usuários quanto a própria plataforma entenderam que, mais do que uma rede social para expor currículos, o LinkedIn é o ambiente ideal para exposição de marcas, tanto corporativas quanto pessoais. Isso é graças à facilidade de networking entre profissionais de negócios, conectando pessoas de diferentes áreas e com interesses distintos de forma simples e rápida.

Os dados comprovam como a rede social se tornou terra fértil para fazer negócios: 75% dos compradores B2B são influenciados pela mídia social, de acordo com o Estudo de Compra Social da IDC, e 84% dos compradores de nível C e VP usam as redes sociais para comprar.

Nesse cenário, o profissional de vendas precisa saber como usar o LinkedIn para prospectar clientes, aproveitando ao máximo os recursos que a própria plataforma oferece. Com a inteligência do LinkedIn Sales Navigator, por exemplo, ficou muito mais fácil aprimorar os processos de negócios com dados sobre pessoas, organizações e relacionamentos.

Graças à integração entre o LinkedIn Sales Navigator e o Microsoft Dynamics 365, a equipe de vendas pode estabelecer uma base de dados precisos e em tempo real do LinkedIn dentro do CRM. Ao integrar os dois aplicativos de negócios, a equipe poderá pesquisar leads, contatos, contas, oportunidades e acessar outros recursos do LinkedIn por meio da sua conta de vendas do Dynamics 365.

O controle vincula-se a um campo que é usado para corresponder o registro ao perfil de membro do LinkedIn ou conta corporativa. Depois que uma correspondência é encontrada, os carregamentos subsequentes são feitos por meio da associação de registro.

 

 

O controle LinkedIn Sales Navigator Account (perfil da empresa) mostra informações sobre o perfil de uma empresa no LinkedIn. A análise de uma company page mostra os leads potenciais recomendados na organização que podem ser oportunidades abertas para o próximo negócio.

Já o LinkedIn Sales Navigator Lead (perfil do usuário) mostra clientes potenciais do Sales Navigator que são semelhantes ao seu público-alvo e podem representar as partes interessadas relevantes ao seu redor. Em um cenário de vendas, esse insight é crucial para identificar os tomadores de decisão em potencial para um negócio.

Existem ainda soluções específicas para auxiliar equipes de marketing a alcançar seus objetivos. O conector do Microsoft Dynamics 365 Marketing com o LinkedIn Lead Gen Forms permite a sincronização perfeita dos leads que são gerados através de campanhas de conteúdo patrocinado. Um gerente de campanha define a estratégia de correspondência entre leads do LinkedIn e registros de leads do Dynamics 365, podendo adicionar vários campos para corresponder aos que já utiliza em seu CRM.

Como se todas essas vantagens já não fossem suficientes, o Dynamics 365 Marketing ainda permite agendar e postar mensagens diretamente nas contas da sua organização no LinkedIn. Para isso, basta configurar e autenticar cada canal e conta que deseja disponibilizar para uso com esse recurso. Leia nosso post explicativo sobre o passo a passo para essa configuração.

 

 

Ficou interessado em aproveitar ao máximo os benefícios da integração entre as soluções do LinkedIn e os aplicativos de negócios do Dynamics 365? Fale com nossos especialistas através do e-mail contato@bizapp.com.br.

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