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Evento WhatsApp e Dynamics 365 – Comunicação Potencializada

A integração promete ser a base para transformar números em oportunidades, uma vez que conta com a praticidade e rapidez que o aplicativo de mensagens oferece ao nosso dia a dia. 

Na última quinta-feira, 02 de março de 2023, aconteceu o WhatsApp e Dynamics 365 – Comunicação Potencializada, um evento com o objetivo de abordar a integração do das duas plataformas pensando na otimização de tempo, agilidade de negócios, NQL, maior gestão de processos, LGPD e muito mais.  

Neste encontro contamos com a presença de Flávio Degrandi – Especialista em soluções e aplicativos para negócios Microsoft Dynamics 365, e Wesley Lombardi – Head de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D).  

Quer saber quais foram os pontos importantes discutidos? Continue conosco e boa leitura! 

WhatsApp e Dynamics 365

No evento para mostrar as novas funcionalidades da junção do WhatsApp e Dynamics 365, neste evento Flávio Degrandi e Wesley Lombardi falaram mais detalhes sobre essa junção e como ela irá beneficiar as empresas que aderirem essas plataformas, nesse momento eles conseguiram explicar e mostrar detalhadamente cada funcionalidade.  

O Dynamics 365 é um portfólio de aplicativos de negócios inteligentes que oferecem eficiência operacional superior e experiências de clientes inovadoras permitindo que as empresas se tornem mais ágeis e reduzam a complexidade sem aumentar os custos.  

Já o WhatsApp além de facilitar a comunicação entre pessoas de modo geral, ele possibilitou um avanço nas tratativas entre empresas e clientes. Afinal, a ferramenta foi desenvolvida para agilizar diversos fluxos, como responder dúvidas, tratar reclamações e trabalhar a experiência do cliente. 

Nos últimos meses gigantes do setor financeiro, como Morgan Stanley, JPMorgan Chase e Deutsche Bank receberam multas severas por mau uso do WhatsApp, para um deles, o valor chegou a 1 bi. Além disso, a Morgan Stanley aplicou multas internas, a funcionários, por realizarem negociações oficiais via WhatsApp e outros apps de mensagem.  

Mas, por que estas empresas foram multadas? 

A Lei Geral de Proteção de Dados é uma lei brasileira que entrou em vigor em setembro de 2020.  

Ela estabelece regras para a coleta, armazenamento, processamento e compartilhamento de dados pessoais no Brasil, independentemente da forma como são coletados (offline ou online) e da finalidade da coleta. 

Ou seja a LGPD busca proteger a privacidade dos indivíduos e garantir que as empresas e organizações tratem os dados pessoais de forma adequada e segura, respeitando os direitos dos titulares dos dados.  

Sendo assim, muitas empresas passaram a ser multadas, porque a lei também prevê a criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), responsável por fiscalizar e aplicar as sanções previstas na legislação em caso de descumprimento das normas de proteção de dados. 

WhatsApp e Dynamics 365

Importância do WhatsApp no mundo corporativo  

É importante ressaltar que o surgimento do WhatsApp Business trouxe ainda mais todos os benefícios que o aplicativo tradicional já oferecia para seus usuários. 

Hoje, além do compartilhamento de mensagens escritas, áudios e fotos, a nova versão permite criar um perfil comercial, com a possibilidade de acompanhar estatísticas, fazer automação de mensagens, criar etiquetas para contatos e muito mais.  

São muitas vantagens para qualquer empresa que busca oferecer um canal de comunicação eficiente e direto para seus clientes. 

O WhatsApp tem sido amplamente utilizado por empresas para atração de novos clientes. A ferramenta pode ser integrada com site, redes sociais e e-mail, facilitando todo o fluxo de conversão de uma campanha. 

Em resumo, o WhatsApp é uma ótima plataforma capaz de auxiliar nas comunicações dentro e fora de uma empresa. Porém exige cuidado quanto as normas de compliance e LGPD.  

Integração WhatsApp e Dynamics 365  

O Dynamics 365 pode ser integrado ao WhatsApp para registrar as interações entre funcionários e clientes. Isso pode ajudar as empresas a garantir que estão seguindo as políticas internas relacionadas a comunicação com os clientes e que as informações trocadas estão em conformidade com as regulamentações aplicáveis. 

Atualmente, com toda tecnologia disposta e com a correria do dia a dia, é impossível pensar em uma comunicação entre marcas e consumidores sem o WhatsApp. A praticidade e a rapidez que o aplicativo trouxe são inegáveis.  

Sendo assim, unindo a praticidade à segurança de dados oferecida pelo Dyn 365 a integração entre as duas plataformas é a solução para times comerciais que podem otimizar o tempo e ter mais agilidade nos negócios, além do aumento do NQL, maior gestão do processo de vendas e benefícios para outros departamentos também.  

A integração é feita por meio de um aplicativo que deve ser instalado no Dynamics 365, que permite a conexão com o WhatsApp Business API, que é uma versão empresarial do WhatsApp, com recursos e ferramentas específicas para empresas. Com essa integração, é possível realizar diversas ações, como enviar mensagens automáticas, receber notificações e gerenciar conversas em um só lugar. 

Além disso, é possível realizar o registro de todas as interações do cliente em uma única plataforma, permitindo um acompanhamento mais completo e detalhado do relacionamento com o cliente. Também é possível personalizar as respostas para cada cliente e realizar o acompanhamento do histórico de interações com a empresa. 

Em resumo, a integração do WhatsApp com o Dynamics 365 é uma solução que oferece diversos benefícios para as empresas, permitindo um atendimento mais ágil, personalizado e eficiente, além de facilitar o registro e o acompanhamento das interações. 

Faça parte da evolução 

Com tantos benefícios, deu para perceber que está na hora de investir em ferramentas que elevam o nível do relacionamento da sua empresa com o cliente, certo?    

Para isso, você pode contar com a Bizapp, ela é expert em soluções digitais para causar impacto real na gestão de negócios e engajamento de clientes.    

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